Surfistas de Sofá

23 06 2010

Colegas,

Em nossa primeira dica de viagem pensamos em colocar uma dica que independemente de onde você for, pode utilizá-la.

Sabe aquela vontade de pegar a mochila e sair por aí viajando conhecendo lugares que nunca foi antes, mas a desculpa é sempre a mesma? ESTOU SEM GRANA!

Pois então pode parar que isso não é mais desculpa! Quebre o velho cofrinho, cace as moedas jogadas nas gavetas, e vamos viajar!

Hoje nos deparamos com um site que até poucos anos estava apenas começando, virou febre rapidamente principalmente na Europa e nos EUA, mas que cresceu surpreendentemente nos últimos anos por aqui também. O couchsurfing.org.

Como ele funciona? É bem simples, você se inscreve, assim como em qualquer outro site de relacionamento, mas este é específico para mochileiros no mundo. Se inscrevendo, você vira um Couch Surfer ou, Surfista de sofá. O surfista que tem um sofá disponível o cede para que outros surfistas possam se hospedar para passar a noite e quem for viajar procura qual surfista possui um sofá disponível no seu destino.

Quanto isso custa? Nada, é tudo de graça, inclusive a hospedagem!!!

Simples, não!?!

Mesmo um sofá velho serve!

O site hoje bera 2 milhões de usuários, passa dos 2 milhões de hospedagens bem sucedidas, mais de 3,6 milhões de experiências positivas e está em 238 países. Só no Brasil são 52.400 surfistas em todos os estados do país.

A idéia da rede é bem interessante, pois além de ceder o sofá e viajar gastando pouco, você pode fazer amizades, conhecer o mundo todo e receber em sua casa visitantes de todo o planeta. O próprio site tem como filosofia a “Participação na criação de um mundo melhor, um sofá de cada vez”.

Agora, todo Brasileiro é desconfiado, né? Como vou saber se a pessoa que vou receber é de confiança, ou como sei se o cara que ta me cedendo um sofá pra passar a noite é tranquilo? O site já proporciona isso. Ao se hospedar, tanto o anfitrião, como o surfista avaliam a outra pessoa, e, acreditem ou não, mais de 99% das hospedagens são bem avaliadas. Você consegue ver uma avaliação qualitativa da pessoa e a nota média dela também.

Lógico que ele exige uma programação prévia maior, pois você tem que entrar em contato com o surfista que irá te hospedar, escolher os surfistas ou anfitriões com uma boa nota, ver se há disponibilidade e marcar datas que coincidam. Mesmo assim, a experiência é única, e a economia muito grande. Vale a pena!

Bom ta aí nossa primeira dica para suas viagem. Esperamos que vocês aproveitem e já comecem a fazer suas malas!

Inté mais!

Raul Minero

–x–

Confira o site do couchsurfing clicando aqui!

Siga o couchsurfing no twiter clicando aqui!

About these ads

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: